Palmirinha Onofre, apresentadora e cozinheira, morre neste domingo aos 91 anos

Ícone da TV, ela sofreu um agravamento de problemas renais crônicos, afirmam familiares. A 'vovó mais querida do Brasil' trabalhou por mais de 10 anos em programas culinários da TV Gazeta.

Por João Paulo Pereira em 08/05/2023 às 11:50:43
Palmirinha Onofre, em foto de julho de 2014 Â- Foto: Iwi Onodera/EGO

Palmirinha Onofre, em foto de julho de 2014 �- Foto: Iwi Onodera/EGO

A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. Segundo familiares postaram nas redes sociais, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos.

"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", afirmou o post na conta oficial dela.

O velório acontecerá na segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h, e estará aberto ao público das 11h às 13h. O sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares.

Em 2020, a apresentadora foi internada três vezes em menos de dois meses. Em outubro, ela tratou uma infecção urinária e, no início de dezembro, devido a um baixo índice de sódio no sangue, foi internada na UTI. No final daquele mês, teve de voltar ao hospital por causa de mais uma infecção urinária.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Palmirinha, "uma figura querida da nossa televisão". Famosos como a apresentadora Tatá Werneck e a modelo Isabella Fiorentino também lamentaram. Anderson Clayton, intérprete do fantoche Guinho (seu braço-direito nas receitas televisivas), publicou uma carta em homenagem à parceira.

Palmirinha deixa três filhos, seis netos e seis bisnetos.

Ela marcou a história da TV brasileira com suas participações em programas culinários

Fonte: Por g1

Comunicar erro

Comentários