Homem é morto a tiros na zona rural de Itapetim

Por João Paulo Pereira em 26/05/2023 às 08:11:18

Um homem de 44 anos foi encontrado morto no sítio Batinga na zona rural de Itapetim. O blog do Marcello Patriota apurou que se trata do ex-presidiário Humberto de Oliveira Alves, conhecido por Gordo.

Gordo no início dos anos 2000, foi o autor de uma chacina bárbara que repercutiu no Ventre Imortal da Poesia. Ele foi preso pela autoria da morte de 4 pessoas na região do Sítio Batinga, um casal, uma mulher e um terceiro homem. O casal era Dona Jovelina e Seu Amaro e a cunhada, irmã de sua esposa Anestina. Os 3 foram mortos a tiros.

Alguns dias depois Gordo numa emboscada matou a tiros Seu Geraldo Guedes, no Sítio Surubim, município de Desterro, localizado na divisa entre Pernambuco e Paraíba, vizinho a Batinga. Na época Gordo foi perseguido pela polícia, mas conseguiu escapar. Depois de algum tempo foi capturado.

Humberto, o Gordo foi julgado, pegou uma pena de cerca 40 anos de prisão pelos 4 assassinatos, cumpriu cerca de 17 anos em regime fechado. Estava solto em regime de condicional.

Na manhã desta quinta-feira (25) foi encontrado por familiares já sem vida, com várias marcas de tiros, dentro do sítio da família.

O corpo foi recolhido pelo instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia de Caruaru. Segundo populares, o corpo foi cravado de balas, o que o blog apurou é que tinha perfurações de balas no crânio e nas costas. Pelo modus operandi, provavelmente acerto de contas, ou vingança. A Polícia Militar e Civil ainda não tem pistas do autor do crime.

Não foi informado sobre horário do velório e sepultamento.

Fonte: Blog do Nill Júnior, com informações do blog do Marcello Patriota

Comunicar erro

Comentários