Moradores do Distrito de São Vicente, em Itapetim (PE), chamaram a atenção na manhã do sábado (21), através de um protesto para pedir ao Governo do Estado, a conclusão do asfalto da PE-263, que liga São Vicente à Divisa com a Paraíba, no município de Livramento.
A obra, que foi conseguida pelo prefeito Adelmo Moura, foi iniciada pelo ex-governador Paulo Câmara e teve continuidade na gestão de Raquel Lyra, mas a governadora parou os trabalhos com cinco quilômetros de asfalto já concluídos, restando apenas 6 Km até a divisa.
Até o momento não houve sinalização do Governo de Pernambuco sobre o reinício da obra, considerada de suma importância para o desenvolvimento de Itapetim e São Vicente, beneficiando também todo o Pajeú, uma vez que a distância entre os municípios da região e cidades como Campina Grande e João Pessoa, ambas na Paraíba, vai encurtar bastante.
"Uma obra de suma importância para região encurtar caminhos e trazer desenvolvimento para São Vicente e o Alto Pajeú", disse um dos moradores.
Já no lado paraibano, a obra até a divisa com Pernambuco, e de Livramento à São José dos Cordeiros, segue a todo vapor e deve ser entregue em meados de 2024.
Fonte: As informações são do Blog do Marcello Patriota