Zona rural de Itapetim registra chuva de 100 milĂ­metros

Por João Paulo Pereira em 14/01/2024 às 12:08:41
Foto: Canal Coisas do Nordeste/Nivaldo Leonardo/Reprodução

Foto: Canal Coisas do Nordeste/Nivaldo Leonardo/Reprodução

Na tarde e noite deste sĂĄbado (13), a zona rural de Itapetim, no Sertão pernambucano, foi agraciada com uma precipitação pluviométrica significativa, totalizando 100 milĂ­metros, no SĂ­tio Pé de Serra. A informação, que trouxe alĂ­vio aos moradores da localidade, foi divulgada pelo agricultor e influencer digital Nivaldo Leonardo, do canal "Coisas do Nordeste", que conta com mais de 600 mil seguidores no TikTok.

Os açudes da comunidade foram agraciados com o lĂ­quido precioso, alimentando as reservas hĂ­dricas locais. A notĂ­cia foi recebida com alegria pelos moradores, que hĂĄ tempos ansiavam por chuvas que pudessem garantir um perĂ­odo mais tranquilo.

Na sede do municĂ­pio, a chuva foi de 28 milĂ­metros, conforme dados do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Outras comunidades rurais também foram contempladas. No sĂ­tio Gameleira, por exemplo, foram registrados 4.5 milĂ­metros.

Vale ressaltar que em 2023, Itapetim registrou um acumulado de 602 milĂ­metros ao longo do ano. A notĂ­cia das chuvas recentes traz esperança aos agricultores e comunidades que dependem da ĂĄgua para suas atividades cotidianas.

Além de Itapetim, outras cidades da região do PajeĂș também foram beneficiadas pelas chuvas. Confira alguns registros pluviométricos em municĂ­pios da região:

Afogados da Ingazeira: 30 mm

Brejinho: 10 mm

CarnaĂ­ba: 4.5 mm

Ingazeira: 25 mm

São José do Egito: 25 mm

Solidão: 24 mm

Tabira: 25 mm

Tuparetama: 13 mm

Comunicar erro

ComentĂĄrios