Jornalista e apresentadora F√°tima Bernardes deixa TV Globo após 37 anos

O √ļltimo trabalho da apresentadora na emissora foi no comando do The Voice, que vai seguir com v√≠nculo por obra certa

Por João Paulo Pereira em 27/02/2024 às 08:35:18
Fátima Bernardes nos bastidores do 'Encontro' - Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

Fátima Bernardes nos bastidores do 'Encontro' - Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

A apresentadora F√°tima Bernardes deixou a TV Globo após 37 anos trabalhando na emissora. A partir de agora, seus contratos se darão apenas por produto em que ela esteja participando. A informação foi dada pelo colunista Daniel Castro e confirmada ao Estadão por meio da assessoria da empresa.

Desde o início da década, a Globo assumiu um modelo de gestão que encerrou os contratos com grandes nomes da emissora, deixando-os livres para trabalharem em outras emissoras e veículos, mas também abrindo a possibilidade para que eles trabalhem sendo contratados apenas por trabalhos.

Na última sexta (23), F√°tima foi anunciada como um reforço da Play9 para participar da cobertura das Olimpíadas de Paris, que acontecem este ano. O retorno da apresentadora aos esportes não ser√° exatamente para cobrir os Jogos Olímpicos, j√° que a Play 9 não tem direitos de transmissão, mas para fazer conteúdo de bastidores, sempre ligado a patrocinadores.

"Com coberturas de dois outros Jogos Olímpicos, Jogos Pan-americanos e quatro Copas do Mundo, F√°tima Bernardes j√° est√° arrumando as malas para embarcar com a gente rumo a Paris! Vai ser uma cobertura histórica das Olímpiadas 2024, e a primeira 100% digital da F√°tima", diz o anúncio da marca nas redes sociais, publicado no último s√°bado (24).

F√°tima era um dos maiores nomes da empresa. Ela foi âncora do Jornal Nacional por quase 14 anos, também apresentou o Jornal da Globo, no qual dividiu a bancada com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos. Também fez parte do Jornal Hoje e o Fant√°stico.

No início da década de 2010, a apresentadora deixou a bancada do JN, que também dividia com Bonner, para fazer uma guinada na carreira e assumir um projeto na √°rea de entretenimento da emissora, o programa Encontro, que atualmente é apresentado por Patrícia Poeta.

Nos últimos dois anos, F√°tima apresentou o The Voice, encerrado na emissora na sua 12¬™ temporada. A apresentadora também esteve à frente de um programa no GNT, o Assim Como a Gente, que não deve ser renovado para mais uma temporada, conforme dito em uma entrevista dada por ela ao Estadão quando da estreia do programa.

F√°tima fez uma publicação nas redes sociais para comentar sobre sua situação na TV Globo. De acordo com a apresentadora, j√° estava certo seu vínculo por obra trabalhada desde sua saída do programa Encontro.

Na publicação, F√°tima também pontuou que deixou tr√™s propostas de novos programas para a Globo e que um deles j√° est√° sendo desenvolvido. Entretanto, não h√° uma previsão de quando seria lançado.

"O importante é que seja de qualidade como o público merece e a @globo sabe fazer, interessante e com meu perfil. Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer", ressalta um trecho da publicação.

Fonte: Por Estadão Conte√ļdo com redação

Comunicar erro

Coment√°rios

Acompanhantes Universitarias