Polícia Civil elucida caso de feminicídio brutal na zona rural de Brejinho através de DNA do suspeito

Por João Paulo Pereira em 04/04/2024 às 08:20:18

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia da 174° Circunscrição – Brejinho, concluiu a investigação da morte de Elza Cristina Araújo Santos, cujo corpo encontrado por vizinhos despido, no interior de sua residência, no Sítio Brejinho de Tomé, na tarde do dia 18 de dezembro do ano passado. Elza residia em um local isolado, na companhia apenas de um filho especial, tornando a elucidação do crime um desafio ainda maior.

Todavia, a Polícia Civil coletou informações sobre o suspeito, Fagner Moisés Santos, e através de diversas perícias realizadas a requerimento do Delegado Antônio Junior de Lima e Silva, que presidiu a investigação, foram constatadas provas cabais da participação do citado investigado no crime, já que foram encontrados vestígios de DNA da vítima em uma camisa que o indiciado tentou se desfazer logo após o crime, a qual foi arrecadada pelos investigadores em um matagal nas proximidades do Povoado de Vila de Fátima, onde o suspeito foi visto na noite do crime, sem camisa.

Também foram encontrados vestígios de DNA do indiciado nas unhas da vítima, o que na visão da Polícia Judiciária, concluiu de maneira indiscutível a sua participação exclusa no bárbaro crime homicídio.

Pelo que foi apurado, a motivação foi possivelmente de ordem sexual e muito embora não tenham sido coletados indícios de violência sexual no corpo da vítima, esta não se consumou pela resistência de Elza, tanto que os achados de DNA em suas unhas indicam a típica atitude de defesa de mulheres vítimas de tentativa de violência sexual.

A autoridade policial diante dos veementes indícios de autoria, coletados após o emprego de modernas técnicas de investigação, pugnou pela decretação da prisão preventiva do indiciado, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário, através da Vara Única da Comarca de Itapetim, e o inquérito policial já concluído, será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco para início da persecução penal em Juízo.

Fonte: Blog do Marcello Patriota

Comunicar erro

Comentários