O Café Filosófico CPFL está no ar. Veja a programação e saiba como participar.

.

Por Edvaldo Campos em 12/04/2024 às 09:14:18
Realizado em Campinas, o Café Filosófico CPFL está de volta com uma programação inédita, com grandes pensadores, encontros presenciais e transmissão via YouTube e TV Cultura.

Crédito: Divulgação

O Café Filosófico CPFL é uma das iniciativas realizadas pelo Instituto CPFL de maior relevância e reconhecimento do público e recebe grandes pensadores ano após ano.

Em abril, a programação será dedicada a desvendar os enigmas do amor na contemporaneidade. A série de debates conta com curadoria de Renato Noguera e Carol Tilkian e abordará os principais dilemas amorosos da atualidade.

Os encontros do Café acontecem no estúdio do Instituto CPFL, localizado na Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, no bairro Chácara Primavera, em Campinas. A entrada é gratuita e por ordem de chegada, a partir das 18h.

São transmitidos ao vivo no canal do Café no YouTube (inserir hiperlink) e ficam disponíveis no mesmo canal. Para receber o alerta e os novos conteúdos, semanalmente, basta se inscrever no canal e ativar as notificações.

Quais serão os temas de abril?

O primeiro encontro do mês ocorreu no dia 04/04, quinta-feira, 19h, e teve como tema "Economia dos afetos e o fetiche neoliberal do desejo", conduzido por Renato Noguera. No encontro ele explorou a relação entre o capitalismo neoliberal e nossas relações amorosas, analisando como a lógica do lucro e a cultura da mercadoria influenciam nossos desejos e expectativas.

Na semana seguinte, 11/04, às 19h, Carol Tilkian comanda o tema "O amor ainda é possível na velocidade 5G?". Neste encontro, ela discute como as tecnologias digitais estão redefinindo nossas interações afetivas e se é viável construir relacionamentos genuínos em uma cultura que privilegia a instantaneidade, enfrentando questões como controle excessivo, filtros e a aceleração das respostas.

Já no dia 18/04, às 19h, é a vez de Valeska Zanello conduzir a discussão sobre "A lógica da prateleira do amor: gênero e emoções". O foco é debater como as desigualdades de gênero impactam nossas relações afetivas, além de analisar como a cultura sexista molda nossas expectativas e comportamentos relacionados ao amor.

Encerrando o mês, no dia 25/04, às 19h, Andreone Medrado fala sobre "A construção do desejo e do amor nas relações interraciais". Abordando como raça e identidade influenciam nossos desejos e afetos, bem como os desafios e as possibilidades de construir relações interraciais saudáveis e felizes.

Para mais informações, acesse institutocpfl.org.br ou entre em contato pelo telefone (19) 3756-8000 ou e-mail: [email protected]. Fique por dentro das novidades seguindo nossas redes sociais:

- Youtube: youtube.com/@cafefilosofico

- TikTok: tiktok.com/@cafefilosofico?lang=pt-BR

- Twitter: twitter.com/cafe_filosofico

- Facebook: facebook.com/institutocpfl

- Instagram: instagram.com/cafefilosofico_cpfl

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários