Forças policiais de Pernambuco e Para√≠ba fazem ação conjunta para cumprir mandados e reprimir tr√°fico

Deflagrada nesta sexta (24), Operação Divisa Integrada vai at√© domingo (26), na √°rea de limite entre as duas unidades da Federação

Por João Paulo Pereira em 24/05/2024 às 12:01:37
Polícia Civil e Pernambuco atua na área de divisa com a Paraíba (Foto: Arquivo/DP)

Polícia Civil e Pernambuco atua na área de divisa com a Paraíba (Foto: Arquivo/DP)

As forças policiais de Pernambuco e da Para√≠ba deflagraram, nesta sexta (24), uma ação conjunta para combater o crime.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), a Operação Divisa Integrada pretende cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em aberto.

Também investir√° no combate ao tr√°fico de drogas.

Os policiais atuarão, ainda, em ações de prevenção para fortalecer a segurança na região lim√≠trofe entre os dois Estados.

A operação ser√° realizada de sexta a domingo (26).

Ela tem a coordenação da secret√°ria-executiva de Defesa Social de Pernambuco, Dominique de Castro Oliveira, e do secret√°rio da Segurança e da Defesa Social da Para√≠ba, Jean Nunes.

No Sertão
Na semana passada, a Operação Vale do São Francisco Seguro, coordenada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e pela Secretaria de Segurança P√ļblica da Bahia, resultou na prisão de mais de 50 criminosos, além de ter recuperado oito ve√≠culos e 18 celulares.

O balanço foi referente a ações dos dias 17, 18 e 19 de maio.

De acordo com a SDS, as pol√≠cias Militar e Civil de Pernambuco e da Bahia realizaram juntas: 35 prisões em flagrante; 15 mandados de prisão cumpridos; 19 mandados de busca e apreensão; 24 Termos Circunstanciados de Ocorr√™ncia (TCOs); 8 ve√≠culos recuperados, além de 18 celulares recuperados. Foram apreendidos: 7 celulares; 5 armas de fogo; 5 armas brancas; e 1,3 kg de entorpecentes.

A operação contou com a atuação de mais de 400 agentes de segurança e visava combater a criminalidade nas regiões de fronteira entre os estados.

Os principais objetivos da operação inclu√≠am o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, além do aumento do policiamento em √°reas com altos √≠ndices de homic√≠dios, tr√°fico de drogas e outros crimes.

Fonte: Por: Diario de Pernambuco

Comunicar erro

Coment√°rios