Pernambuco contabiliza 684 casos e 65 mortes de pessoas com o novo coronavírus

Por G1 PE Pernambuco registrou 129 novos casos de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). Com isso, o estado totaliza 684 casos...

Por João Paulo Pereira em 10/04/2020 às 16:09:07
Por G1 PEPernambuco registrou 129 novos casos de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). Com isso, o estado totaliza 684 casos de pessoas infectadas. Foram confirmados, ainda, nove óbitos de pacientes com a doença e, com isso, o estado contabiliza 65 mortes pela Covid-19. As mortes confirmadas no boletim da Secretaria de Saúde foram de duas mulheres e sete homens, com idades entre 38 e 87 anos, que faleceram entre a segunda (6) e a quinta (9).

O detalhamento dos municípios de residência dos pacientes e o número de pessoas curadas nesta sexta (10) não foi informado até a última atualização desta reportagem.

Na quinta-feira (9), Pernambuco confirmou outros 154 casos da Covid-19, fazendo com que o estado chegasse a 555 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número era 423% maior do que os 106 casos registrados no dia 2 de abril.

Os óbitos confirmados na quinta foram de quatro mulheres e seis homens, com idades entre 49 e 93 anos. As mortes ocorreram entre o domingo (5) e a terça (7).

Enfrentamento

De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, Pernambuco está na iminência de entrar na fase de aceleração máxima da curva de casos. "Outras regiões do Brasil já começaram a ter colapso nas suas estruturas de saúde, como estados do Norte do país. Portanto, é fundamental que sejam tomadas as medidas de preparação para esse momento", disse.

Em um pronunciamento feito nesta sexta (10), o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que a maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, entrou em funcionamento. "O prédio que pertence à prefeitura começa a operação com 20 leitos, sendo dez de UTI. Quando estiver concluída toda a operação, serão novos 100 leitos para contribuir no enfrentamento ao novo coronavírus", disse.

Câmara também pediu que a população permaneça em casa durante o feriado de Páscoa. Segundo Jailson Correia, a medida é importante para evitar novos casos nas próximas semanas.

"A gente fica muito preocupado quando a gente anda pela cidade e vê que algumas pessoas não têm adotado medidas de isolamento. A circulação de pessoas de hoje vai representar o incremento no número de casos daqui a uma ou duas semanas", afirmou.

[caption id="attachment_34566" align="alignnone" width="966"] Dicas de prevenção contra o coronavírus �- Foto: Arte/G1[/caption]
Comunicar erro

Comentários