Fernando de Noronha zera casos de coronavĂ­rus e todos os pacientes estão curados

Por Ana Clara Marinho, G1 PE Fernando de Noronha conseguiu zerar os casos do novo coronavĂ­rus. Nesta sexta-feira (8), os dois Ășltimos pacientes com a Covid-19 receberam o...

Por João Paulo Pereira em 09/05/2020 às 07:54:31
Por Ana Clara Marinho, G1 PEFernando de Noronha conseguiu zerar os casos do novo coronavĂ­rus. Nesta sexta-feira (8), os dois Ășltimos pacientes com a Covid-19 receberam o resultado dos exames, que atestaram a cura clĂ­nica. A ilha teve 28 moradores infectados e todos estão recuperados.

Noronha tem ainda quatro casos suspeitos de Covid-19. Os exames foram realizados na ilha, na quinta-feira (7), e enviados para anĂĄlise no Laboratório Central de SaĂșde PĂșblica (Lacen-PE), no Recife. Em Fernando de Noronha jĂĄ foram realizados 177 testes com moradores.

O primeiro paciente confirmado de Covid-19, na ilha, foi o supervisor de segurança Luiz Carlos Andrade, de 48 anos. O resultado do exame foi divulgado em 27 de março e ele passou 22 dias atĂ© ter o diagnóstico de cura clĂ­nica.

O grupo de infectados com a doença tinha 17 homens e 11 mulheres, entre 25 e 59 anos. Todos os pacientes ficaram em isolamento domiciliar.

Apenas Fernando Ferreira da Silva, de 43 anos, precisou ser transferido para a capital pernambucana. Ele teve problemas respiratórios, mas o tratamento teve efeito e o paciente tambĂ©m foi curado.

HĂĄ 16 dias, Noronha não tem novos casos de infectados com o coronavĂ­rus. Para isso acontecer, foi preciso tomar uma sĂ©rie de medidas restritivas. Desde o dia 20 de abril os moradores só podem circular pelas ruas para serviços essenciais com a autorização da Administração da Ilha.

O turismo estĂĄ fechado desde o dia 21 de março. Foi proibida a entrada de moradores desde 5 de abril.

Um estudo epidemiológico vai ser realizado na ilha, quando serão feitos 900 testes para a Covid-19. O governo estima que Noronha esteja com cerca de trĂȘs mil habitantes.

Comunicar erro

ComentĂĄrios