Com mais treze casos de Covid-19, Afogados vai a 125; veja balanço de Sertânia, Tabira, São José do Egito e Arcoverde
Blog do Nill Júnior
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que hoje foram registrados 13 casos positivos, 13 em investigação e seis curas para covid-19 no...
Blog do Nill JúniorA Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que hoje foram registrados 13 casos positivos, 13 em investigação e seis curas para covid-19 no município. São 125 casos confirmados.Casos Positivos: Foram detectados três pacientes do sexo masculino (02, 30 e 44 anos) e 10 pacientes do sexo feminino (22, 25, 28, 31, 31, 37, 48, 53, 56, 66 anos). Entre os homens: um menor contato de caso de positivo; um garçom e um profissional da saúde. Já entre as mulheres: três são profissionais da saúde; 02 são autônomas; 01 é fateira ; 01 do lar; 01 cozinheira; 01 bancária e 01 aposentada.Novos em Investigação: São oito pacientes do sexo masculino (21, 23, 28, 32, 36, 45, 50 e 92 anos) e cinco pacientes do sexo feminino (24, 25, 39, 43 e 46 anos). Entre os homens: dois são profissionais da saúde; um pedreiro; um auxiliar de serviços gerais; um balconista; um comerciante; um autônomo e um aposentado. Já entre as mulheres: uma profissional da saúde, uma professora, uma vendedora, uma repositora e uma agricultora.Recuperados: Hoje seis pacientes apresentaram alta por cura após avaliação clínica e epidemiológica.
Testes: A Prefeitura informa que hoje atingiu a marca de 1.004 pessoas testadas em no município. Hoje foram descartados 22 pacientes após chegarem os resultados negativos para SWAB e realizarem TR na Unidade de Campanha Dia. "Todos os casos confirmados e em investigação seguem monitorados pelas nossas equipes da atenção básica e vigilância em saúde".
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou nesta quinta-feira (9), que dois casos foram confirmados para Covid-19 no município com realização de testes rápidos. Sete casos foram descartados, também com realização de testes rápidos. São 170 casos confirmados, 10 em investigação e 466 descartados, com quatro óbitos.
"Dos casos descartados, um estava em investigação. O boletim traz, ainda, a entrada de mais um caso em investigação. Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos".Tabira chegou a 195 casos confirmados. São 320 descartados e quatro em investigação. "Nessas 24 horas, 37 tabirenses foram notificados na Quarentena Domiciliar Monitorada. 08 tabirenses concluíram o Monitoramento Domiciliar".
Hoje a Secretaria de Saúde de São José do Egito informou a cura de mais 9 pacientes da COVID 19, chegando a 99. Informam também a confirmação de mais um caso, chegando a 113 confirmados, 12 e recuperação e dois óbitos.
Quanto ao caso positivo, "o paciente encontra-se bem, está em isolamento domiciliar e segue sendo monitorado pela equipe da secretaria de saúde". No isolamento UPA/COVID do Hospital Maria Rafael de Siqueira, estão internados dois pacientes, um confirmado e outro suspeito.
"A paciente confirmada está na UTI, com quadro de saúde regular, ainda apresentando alterações nos exames laboratoriais e segue sob cuidados médicos. O segundo paciente encontra-se com quadro de saúde regular e também segue sob os cuidados da equipe médica aguardando resultado de exames".
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta quinta-feira, 09 de julho, até às 17 horas, foram confirmados no município mais seis casos de Covid-19. O boletim diário, portanto, fica com trezentos e quarenta e oito (348) confirmados, trinta e três (33) suspeitos, seiscentos e sete (607) descartados, vinte e três (23) óbitos e cento e noventa e dois (192) recuperados.
Vale lembrar, que dentro dos 348 confirmados, estão contabilizados os 23 óbitos e 192 curados. No total, a cidade não tem pacientes em UTI e quatro (04) estão em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, não há paciente de Arcoverde na UTI e um (01) está na enfermaria. No Hospital de Campanha há um (01) internado. No Hospital Memorial Arcoverde há dois (02) pacientes em enfermaria.