40 internos fogem durante tumulto na Funase de Caruaru

Por G1 Caruaru Internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante tumulto registrada no inĂ­cio da noite desta...

Por João Paulo Pereira em 09/09/2021 às 10:25:13

Por G1 Caruaru

Internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante tumulto registrada no inĂ­cio da noite desta quarta-feira (8).

AtravĂ©s de nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou que, por volta das 18h da quarta-feira (8), registrou um tumulto seguido da fuga de 40 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. A fuga ocorreu por meio de uma ruptura no muro. Durante a ocorrĂȘncia, os envolvidos atearam fogo em um dos portões para dificultar o acesso dos servidores que atuam no local.

A nota diz ainda que, atĂ© o momento, 17 internos foram conduzidos de volta à unidade. Os demais seguem sendo procurados pela PolĂ­cia Militar. NinguĂ©m ficou ferido. As Coordenadorias de Segurança e de InteligĂȘncia e a Corregedoria da Funase acompanham a ocorrĂȘncia na unidade, que não registrava um evento de crise desde dezembro de 2020. Os internos envolvidos no caso serão submetidos ao Conselho Disciplinar, o que tem impacto negativo na avaliação dos processos deles pelo Poder JudiciĂĄrio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo no portão. Policiais do 4Âș Batalhão da PolĂ­cia Militar e do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) estão no local. A Coordenadoria de Segurança e a Corregedoria da Funase acompanham o caso no local.

Comunicar erro

ComentĂĄrios