Caso de maus tratos contra gato choca a cidade de Floresta

A PolĂ­cia Civil jĂĄ foi acionada e deve atuar no caso. Acusada pode ser condenada de 02 a 05 anos de reclusão, alĂ©m de multa. MinistĂ©rio PĂșblico e Conselho Tutelar devem tomar providĂȘncias, uma vez que o caso envolve menor de idade.

Por João Paulo Pereira em 07/01/2022 às 07:16:08

Mais um caso de maus-tratos contra animais foi registrado na região do Sertão. Em um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens é possível ver uma mulher obrigando um gato a ingerir bebida alcoólica.

Pelas imagens, uma criança segura o animal indefeso enquanto uma mulher vira um litro de bebida alcoólica na boca do gato. Não satisfeitos com o ato criminoso, a acusada ainda postou o vídeo na internet. Segundo relatos, a acusada é mãe da criança que aparece nas imagens.

O caso foi denunciado nas redes sociais pela ONG Amigos 4 Patas, da cidade de Serra Talhada. A preocupação dos protetores no momento é com a situação do animal, que ainda não foi recolhido, podendo ser vítima de agressões novamente.

A Polícia Civil de Floresta deve atuar no caso. A informação foi confirmada pelo delegado municipal de Serra Talhada, Dr Alexandre Barros. Ele informou que entrou em contato com o delegado de Floresta, que se comprometeu em atender a ocorrĂȘncia. A identidade e o endereço da agressora jĂĄ foram confirmados.

Além disso, o Ministério Público de Pernambuco e o Conselho Tutelar de Floresta devem agir no caso, uma vez que hĂĄ uma criança envolvida e sendo aliciada para praticar maus-tratos.

Se condenada, a acusada pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda do animal, de acordo com a Lei 14.064/20, a chamada Lei Sansão.


Fonte: Blog do Nill JĂșnior

Comunicar erro

ComentĂĄrios