Quatro estudantes morrem após ônibus escolar tombar no Agreste de PE; três vítimas eram primas

Acidente ocorreu no final da tarde de sexta-feira. Nesta segunda, morreu o quarto estudante

Por João Paulo Pereira em 14/03/2022 às 12:58:24
Veículo tombou e acidente causou a morte de quatro estudantes - Foto: Reprodução

Veículo tombou e acidente causou a morte de quatro estudantes - Foto: Reprodução

Um acidente com um ônibus escolar na cidade de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, matou quatro estudantes. No final da tarde de sexta-feira (11), o veículo seguia com cerca de 30 estudantes por uma estrada nas proximidades do Sítio Salgado quando, ao descer uma ladeira, tombou.

Os alunos voltavam da Escola Municipal Luiz Francisco da Silva. Segundo a prefeitura da cidade, na sexta, morreram Thayná de Moura Silva, Karine Oliveira Moura e Vitória Maíza de Moura. Primas, as meninas tinham idades entre 11 e 13 anos. Os enterros ocorreram no sábado (12).

A gestão municipal confirmou, na manhã desta segunda-feira (14), a morte de Weviton Silva Santos, 12 anos, que estava internado em estado grave na UTI do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, também no Agreste. O enterro de Weviton está previsto para esta segunda, na Vila do Vitorino.

O motorista do veículo, de 70 anos de idade, prestava serviços à prefeitura há cerca de 16 anos. Relatos de populares indicam que a sua experiência evitou uma tragédia maior, uma vez que o ônibus poderia ter despencado de uma ribanceira.

Os demais estudantes que estavam no ônibus ficaram feridos. A prefeitura não sabe precisar a quantidade e nem se permanecem internados.

Ainda na sexta, a Prefeitura de Riacho das Almas havia decretado luto oficial pelo falecimento dos três estudantes. "Compadecemos-nos da dor dos familiares que perderam um ente querido e estamos prestando todo o apoio às famílias das vítimas", publicou a gestão. O luto deve ser prorrogado com a morte de Weviton.

As causas do acidente ainda são investigadas e uma sindicância foi aberta. Há suspeita de problemas no sistema de freios do veículo, que era da IL Locações, empresa terceirizada contratada por licitação para realizar o serviço de transporte escolar. A prefeitura não sabe confirmar se o ônibus era autorizado.

Sem aulas
A Secretaria de Educação de Riacho das Almas informou que não haverá aula nesta segunda-feira, em razão do acidente, na rede municipal, que tem cerca de 3 mil alunos.

Apenas gestores, professores e funcionários das escolas e da secretaria devem comparecer aos seus locais de trabalho para atividades internas de planejamento.

Fonte: Por Fabio Nóbrega - Portal Folha de Pernambuco

Comunicar erro

Comentários