'Cenário era de filme de terror', diz pai de aluna de escola estadual no Recife onde 26 estudantes tiveram crise de ansiedade

Segundo a mãe de uma aluna da escola que foi até o local após o ocorrido, na sexta (8), o caso começou após uma estudante perder os sentidos. 'O desespero tomou conta', afirma a mulher.

Por João Paulo Pereira em 11/04/2022 às 08:04:07
Samu informou que 26 alunos de escola estadual no Recife tiveram crise de ansiedade - Foto: Reprodução/WhatsApp.

Samu informou que 26 alunos de escola estadual no Recife tiveram crise de ansiedade �- Foto: Reprodução/WhatsApp.

Sem saber o que acontecia, estudantes em pânico saíram das salas de uma escola estadual no Recife, na sexta-feira (8). Com falta de ar, tremor e crise de choro, 26 alunos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que os adolescentes tiveram uma crise de ansiedade. "O cenário era de filme de terror", contou ao g1, neste domingo (10), o pai de uma aluna do 1º ano do ensino médio.

"Minha filha saiu da escola com uma amiga. Ela disse que o cenário era de filme de terror, com correria e tumulto. Já no ônibus, ela me ligou dizendo que tinha deixado a escola e estava indo para casa", contou o pai, que preferiu não se identificar.

O sofrimento retornou à mente da filha dele. A adolescente de 14 anos relatou ao pai que algumas amigas estão com medo de voltar às aulas. Ainda segundo o pai da estudante, a filha não quer relembrar o ocorrido. "Ela diz que dá agonia de lembrar, diz que o olho escorre lágrimas", afirmou o homem.

O caso aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O Samu informou que os estudantes apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia e foram atendidos no local.

Fonte: Por g1 PE

Comunicar erro

Comentários