Doações de campanha realizada pelo projeto Tio Gil para as vítimas das chuvas em Pernambuco são entregues em Jaboatão dos Guararapes

Por João Paulo Pereira em 13/06/2022 às 19:56:11
Foto: Wallisson Lima

Foto: Wallisson Lima

Cerca de seis toneladas de doações arrecadadas pelo Projeto Social Tio Gil foram levadas no sábado (11), de Itapetim para as vítimas das chuvas na Região Metropolitana do Recife. A carga contendo produtos alimentícios, vestuários, água e materiais de limpeza, seguiu em um caminhão baú disponibilizado pela Prefeitura até a cidade de Jaboatão dos Guararapes, um dos municípios atingidos pelas fortes chuvas.

As doações foram entregues em três bases de apoio em Jaboatão, na ONG Somos Todos Muribeca, no CESAM e na Igreja Batista.

Em Itapetim, a campanha denominada SOS Recife também contou com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Escola Antônio Piancó Sobrinho, Escola Teresa Torres e Secretaria de Saúde. As arrecadações também aconteceram em Brejinho e São José do Egito.

O Projeto Tio Gil nasceu na cidade de Paraty-RJ no ano de 2017, tendo como idealizador Gilvanes Cosmo dos Santos (Tio Gil). O objetivo é ajudar famílias carentes, inclusive o projeto já realizou diversas outras ações importantes em Itapetim.

A tragédia das chuvas em Pernambuco provocou 129 mortes. Também deixou mais de 128 mil pessoas desabrigadas e desalojadas. Mais de 50 cidades do estado foram atingidas.


Comunicar erro

Comentários