Ao lado de aliados, Lula desembarca em Pernambuco nesta terça (19)

Petista foi recebido por aliados da Frente Popular.

Por João Paulo Pereira em 20/07/2022 às 10:22:23
Ed Machado/Folha de Pernambuco

Ed Machado/Folha de Pernambuco

O pré-candidato à PresidĂȘncia da República pelo PT, Luiz InĂĄcio Lula da Silva, desembarcou no Recife, às 22h30 desta terça-fera (19), para cumprir agenda na capital pernambucana e no interior do Estado.

Lula veio acompanhado do seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin; do ex-ministro Aloizio Mercadante e de um dos coordenadores da sua pré-campanha, MĂĄrcio Macedo. Ele foi recepcionado pelo governador Paulo CĂąmara (PSB); pela vice-governadora Luciana Santos (PCdoB); e pelo prefeito do Recife, João Campos.

Além deles, também estavam aguardando Lula, os pelos pré-candidatos ao Governo e ao Senado pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT), respectivamente; além do o senador petista, Humberto Costa; o deputado federal Sílvio Costa Filho; o presidente estadual da legenda, Doriel Barros, entre outras lideranças como Sílvio Costa.

Nesta quarta-feira (20), às 8h, Lula segue rumo a sua terra natal, Caetés, no Agreste, onde ele vai conhecer a réplica da casa onde morou com a mãe Dona Lindu, construída pelos dirigentes do PT pernambucano. Em seguida, participa de um ato público, às 11h, em Garanhuns.

Ainda na quarta-feira, ele participa de outro ato público, desta vez em Serra Talhada, no Sertão, às 17h. No final do dia, Lula volta ao Recife – ele ficarĂĄ hospedado em um hotel em Boa Viagem.

Na quinta-feira (21), pela manhã, ele terĂĄ um encontro com representantes da cultura pernambucana no Teatro do Parque. Em seguida, haverĂĄ um almoço na casa de Danilo Cabral.

Às 17h, ele encerra sua maratona no Estado com um ato público no Classic Hall. Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer no PĂĄtio do Carmo, no Centro do Recife, mas por conta da possibilidade de chuva, foi transferido para o espaço. Segundo a direção regional do PT, não estão previstas agendas paralelas de Lula com outras lideranças partidĂĄrias.

Fonte: Por Blog da Folha

Comunicar erro

ComentĂĄrios