Ao lado de aliados, Lula desembarca em Pernambuco nesta terça (19)

Petista foi recebido por aliados da Frente Popular.

Por João Paulo Pereira em 20/07/2022 às 10:22:23
Ed Machado/Folha de Pernambuco

Ed Machado/Folha de Pernambuco

O pré-candidato à Presid√™ncia da República pelo PT, Luiz In√°cio Lula da Silva, desembarcou no Recife, às 22h30 desta terça-fera (19), para cumprir agenda na capital pernambucana e no interior do Estado.

Lula veio acompanhado do seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin; do ex-ministro Aloizio Mercadante e de um dos coordenadores da sua pré-campanha, M√°rcio Macedo. Ele foi recepcionado pelo governador Paulo Câmara (PSB); pela vice-governadora Luciana Santos (PCdoB); e pelo prefeito do Recife, João Campos.

Além deles, também estavam aguardando Lula, os pelos pré-candidatos ao Governo e ao Senado pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT), respectivamente; além do o senador petista, Humberto Costa; o deputado federal Sílvio Costa Filho; o presidente estadual da legenda, Doriel Barros, entre outras lideranças como Sílvio Costa.

Nesta quarta-feira (20), às 8h, Lula segue rumo a sua terra natal, Caetés, no Agreste, onde ele vai conhecer a réplica da casa onde morou com a mãe Dona Lindu, construída pelos dirigentes do PT pernambucano. Em seguida, participa de um ato público, às 11h, em Garanhuns.

Ainda na quarta-feira, ele participa de outro ato público, desta vez em Serra Talhada, no Sertão, às 17h. No final do dia, Lula volta ao Recife – ele ficar√° hospedado em um hotel em Boa Viagem.

Na quinta-feira (21), pela manhã, ele ter√° um encontro com representantes da cultura pernambucana no Teatro do Parque. Em seguida, haver√° um almoço na casa de Danilo Cabral.

Às 17h, ele encerra sua maratona no Estado com um ato público no Classic Hall. Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer no P√°tio do Carmo, no Centro do Recife, mas por conta da possibilidade de chuva, foi transferido para o espaço. Segundo a direção regional do PT, não estão previstas agendas paralelas de Lula com outras lideranças partid√°rias.

Fonte: Por Blog da Folha

Comunicar erro

Coment√°rios