São Jos├ę do Egito confirma primeiro caso Var├şola dos Macacos no Paje├║

Por João Paulo Pereira em 02/09/2022 às 07:21:14

A terceira maior cidade do Paje├║, foi a primeira a confirmar caso de var├şola dos macacos em toda região. São José do Egito, que no ├║ltimo boletim da Secretaria Estadual de Sa├║de tinha 5 casos suspeitos, teve a primeira confirmação nesta quinta-feira (01). Agora o munic├şpio ainda tem 4 casos suspeitos esperando resultado de exame laboratorial.

O caso confirmado na Terra da poesia, foi de um homem de 44 anos, que não precisou ser hospitalizado e j├í passou pelo processo de quarentena, ou seja, j├í est├í curado. A informação foi confirmada pela Vigil├óncia em Sa├║de do munic├şpio em contato com o Blog do Erbi.

Em todo Paje├║ atualmente são 16 casos notificados, 15 continuam a espera do resultado do exame; Além de São José do Egito com 4 suspeitas, Tabira e Tuparetama tem 3 cada, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada estão com dois casos em investigação cada uma, e Brejinho tem 1 caso suspeito.

Naldirene Barros coordenadora da Vigil├óncia em Sa├║de, tranquila a população e lembra que é preciso tomar alguns cuidados para evitar a contaminação, como uso de m├íscara, evitar aglomerações principalmente em locais fechados e se surgir algum sintoma, é preciso procurar um PSF para uma avaliação médica.

Fonte: Blog do Erbi

Comunicar erro

Comentários