Estudante itapetinense alcança 940 pontos na redação do ENEM: "Fiquei em um êxtase enorme, não esperava"

Por João Paulo Pereira em 10/02/2023 às 14:10:02
Stephany Bianca, de Itapetim-PE, alcançou 940 pontos na redação do ENEM. Foto: Arquivo pessoal

Stephany Bianca, de Itapetim-PE, alcançou 940 pontos na redação do ENEM. Foto: Arquivo pessoal

A estudante Stephany Bianca Silva Lima, de 19 anos, moradora da Rua Augusto Tavares, Centro, em Itapetim, no Sertão do Pajeú pernambucano, comemora a pontuação obtida na redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2022, que teve o resultado divulgado nesta quinta-feira (09). Ela contou ao Repórter do Sertão, que ficou em êxtase e disse que não esperava alcançar essa nota na redação do ENEM.

"Eu fiquei em um êxtase enorme com a nota, algo que eu realmente não esperava, pois apesar de ter me esforçado no quesito redação, ainda assim ficava com o pé atrás, principalmente em ortografia. Fiquei extremamente surpresa com a nota", afirmou.

A última edição do Exame teve como tema da redação os "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil".

Bianca sempre estudou em escola pública e concluiu o Ensino Médio em 2021 na Escola Técnica Estadual Célia Siqueira de São José do Egito.

"Me esforcei mais nas últimas semanas, fazendo mais redação, assinei um cursinho só de redação, mas mesmo assim, esperava alcançar uns 800 pontos", acrescentou Stephany.

A jovem agora vai tentar a faculdade de Ciências Contábeis através do PROUNI.

"Espero conseguir entrar em Ciências Contábeis e me formar com êxito", acrescentou.


Notas de Bianca por área de conhecimento. Imagem: Divulgação

Fonte: Por Repórter do Sertão

Comunicar erro

Comentários