"Meu maior sonho é passar para medicina", diz jovem da zona rural de Itapetim, que alcançou 940 pontos na redação do ENEM

Por João Paulo Pereira em 11/02/2023 às 15:20:28
Antonio Felipe da Silva Fragoso, de 19 anos, morador da zona rural de Itapetim, conseguee 940 pontos na redação do ENEM. Foto: Arquivo pessoal

Antonio Felipe da Silva Fragoso, de 19 anos, morador da zona rural de Itapetim, conseguee 940 pontos na redação do ENEM. Foto: Arquivo pessoal

Ontem o Repórter do Sertão publicou uma matéria sobre a estudante itapetinense Stephany Bianca Silva Lima, de 19 anos, que fez 940 pontos na redação do ENEM.

Hoje o blog traz a história de outro jovem do Ventre imortal da poesia, que também alcançou a mesma pontuação de Stephany na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. O resultado foi divulgado na quinta-feira (09). Antonio Felipe da Silva Fragoso, de 19 anos, residente no Sítio Roça de Dentro, na zona rural de Itapetim.

"Eu esperava uma pontuação de 800 a 900, mas quando eu vi a pontuação de 940 eu fiquei muito surpreso", disse o jovem, que em 2021 conseguiu 860 pontos na redação.

Antonio é filho do casal, Gilvan e Cícera, e sempre estudou em escola pública, tendo concluído o Ensino Médio em 2021, na Escola de Referência em Ensino Médio Teresa Torres de Itapetim. Em entrevista ao Repórter do Sertão, Felipe disse que vem estudando para o ENEM há três anos e, no ano passado, chegou a estudar das 13h às 10h da noite. Nos finais de semana ele aproveitava para fazer simulados.

O estudante contou que pretende se inscrever no PROUNI para a faculdade de Biomedicina, mas o seu maior sonho é cursar Medicina. O jovem disse ainda que o seu pai, falecido há um ano, e a sua mãe, são a sua inspiração.

"O meu maior sonho é passar para medicina, desde então venho estudando muito, dia após dia, durante esse período de três anos de estudo para o Enem. Ao longo dessa trajetória o meu pai morreu, onde eu me inspiro muito nele e na minha mãe. Só tenho a agradecer a eles", disse.

O tema da redação do ENEM de 2022 foi os "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil".


Pontuação de Felipe por área de conhecimento. Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários