Homem mata ex-mulher, fere o sobrinho dela e tenta suicĂ­dio em Afogados da Ingazeira; vĂ­tima tinha medida protetiva contra agressor

Por João Paulo Pereira em 04/03/2023 às 08:04:14

Uma mulher, identificada como Luana Silva, de idade não informada, morreu na noite desta sexta-feira (3), vĂ­tima de feminicĂ­dio, em Afogados da Ingazeira. De acordo com informações do Blog do Nill JĂșnior, o ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento, matou a mulher, tentou matar o sobrinho dela e em seguida tentou suicĂ­dio atirando no próprio ouvido em frente à casa da mulher.

A mulher foi atingida dentro de casa, na Rua Cirene de Lima Alves, no Bairro São BrĂĄs. O sobrinho, um jovem de 20 anos, tentou defender a tia, mas também foi baleado.

O atirador foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional EmĂ­lia Câmara. O sobrinho da mulher foi socorrido pela PolĂ­cia Militar.

Ainda de acordo com o blog, o atirador estĂĄ no Hospital da Restauração, em Recife. O estado de saĂșde dele é gravĂ­ssimo.

JĂĄ o sobrinho de Luana, levou um tiro no tórax, estĂĄ com um dreno, estĂĄ lĂșcido, consciente e orientado, mas o estado é grave. Ele foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

vĂ­tima tinha medida protetiva contra agressor



A delegada da 13ÂȘ Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (13ÂȘ DEAM), Andreza Gregório, informou neste sĂĄbado (4) ao programa RĂĄdio Vivo da RĂĄdio PajeĂș, que a vĂ­tima do feminicĂ­dio ocorrido na noite desta sexta-feira (13), na Rua Cirene de Lima Alves, no São BrĂĄs, Afogados da Ingazeira, tinha uma medida protetiva contra o agressor.

A delegada também informou que o agressor, um homem de 33 anos, se encontra no Hospital da Restauração, custodiado pela PolĂ­cia Militar. Ele teve a prisão em flagrante. O estado de saĂșde dele é gravĂ­ssimo.

FeminicĂ­dio – É o assassinato de uma mulher resultante de violĂȘncia doméstica ou discriminação de gĂȘnero. Em 2015, foi sancionada, no Brasil, a Lei do FeminicĂ­dio. Trata-se da Lei nÂș 13.104/15, que altera o Código Penal brasileiro instituindo um novo agravante especĂ­fico de homicĂ­dio: o feminicĂ­dio, que é, basicamente, o homicĂ­dio ocorrido contra uma mulher em decorrĂȘncia de discriminação de gĂȘnero, ou seja, por sua condição social de mulher, podendo também ser motivado ou concomitante com violĂȘncia doméstica.

Fonte: Blog do Nill JĂșnior

Comunicar erro

ComentĂĄrios