Polícia apreende 3 toneladas de drogas escondidas em barco com peixes no Pará

.

Por Edvaldo Campos em 14/04/2024 às 12:29:19
Essa é a 'maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Estado', segundo a Polícia Civil. Embarcação foi interceptada em rio e quatro suspeitos foram presos. Mais de três toneladas de drogas são apreendidas no Pará; é a maior apreensão por forças estaduais

Polícia Civil Pará/Divulgação

Mais de três toneladas de drogas foram apreendidas em Abaetetuba , região do baixo Tocantins, no nordeste paraense. A carga estava encondida entre toneladas de peixes e pescados dentro de uma embarcação. Quatro suspeitos foram presos.

"Esta é a maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Estado do Pará, superando as 2,5 toneladas de uma apreensão realizada pela Polícia Civil em Mosqueiro (distrito de Belém)", informou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.

Drogas estavam escondidas em meio a peixes e pescados em barco no Pará

Polícia Civil Pará/Divulgação

A apreensão foi divulgada neste domingo (14) e ocorreu no sábado (13) durante a Operação "Guardião do Norte", deflagrada "após denúncias feitas aos órgãos de segurança pública sobre a atuação de traficantes de drogas na região".

No barco que estava em área ribeirinha próxima ao Rio Tocantins, os agentes de segurança acharam 3,2 toneladas de drogas.Quatro homens que estavam no barco foram presos por tráfico de drogas e associação criminosa e também por crimes ambientais.

Barco com drogas foi abordado em Abaetetuba, no Pará

Polícia Civil Pará/Divulgação

Foram necessárias ao menos quatro viaturas para transportar a droga até a delegacia. Não foi informado até o início da tarde deste domingo (14) quais tipo de droga estão entre a carga apreendida.

Os presos, que não tiveram idades e identidades reveladas, estão à disposição da Justiça e a droga será periciada. Os pescadores apreendidos foram avaliados e encaminhados à doação.

Foram necessárias ao menos quatro viaturas para transportar drogas apreendidas no Pará

Polícia Civil Pará/Divulgação

Veja outras notícias do estado no g1 Pará

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários