Operação mira grupo suspeito de roubos a fazendas e empresas no Paraná

.

Por Edvaldo Campos em 16/04/2024 às 07:46:19
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo do grupo era o roubo de defensivos agrícolas, fios de cobre e produtos de construção civil. Ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16). Operação mira grupo suspeito de roubos a fazendas e empresas no Paraná

PCPR

A Polícia Civil (PC-PR) deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), uma operação contra grupo responsável por roubos a fazendas e empresas no Paraná. Pelo menos 11 pessoas foram presas, segundo a polícia.

Conforme a corporação, o objetivo do grupo era o roubo de defensivos agrícolas, fios de cobre e produtos de construção civil.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

A polícia cumpre 12 mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão nas cidades paranaenses de Araruna, Cianorte, Indianópolis, Piraquara, Ponta Grossa e também em Navegantes, em Santa Catarina.

Investigações

Conforme a polícia, as investigações começaram em 2021, após um grupo roubar uma fazenda na localidade de Tronco, no município de Castro, nos Campos Gerais do Paraná.

Depois, ainda segundo as investigações, o grupo agiu em outras regiões do estado, inclusive rendendo as vítimas com uso de armas de fogo.

Leia também:

VÍDEO: Adolescente foge de abordagem, é perseguido e capota carro carregado com meia tonelada de maconha na BR-277

Curitiba: 'Estou com medo', diz síndica que teve casa alvejada por tiros em condomínio

Judiciário: Veja quem são os juízes afastados pelo CNJ por irregularidades na Lava Jato no Paraná

A polícia relatou que, durante as ações, famílias e vigilantes eram feitos reféns por horas em fazendas e empresas de grande porte.

Na época, algumas pessoas foram presas, segundo a polícia, mas depois responderam em liberdade. Agora, os suspeitos foram denunciados e o Ministério Público (MP-PR) decretou a prisão preventiva dos investigados.

A operação contou com cerca de 60 policiais civis do Paraná e Santa Catarina.

Mais assistidos do g1 PR

n

Leia mais em g1 Campos Gerais e Sul.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários