Taubaté investe para adequar instalação de combate a incêndio em escolas

.

Por Edvaldo Campos em 16/04/2024 às 16:49:19
Após o início das adequações, a empresa terá o prazo de um ano para a execução dos serviços. Outras oito empresas participaram do certame. A empresa JRA Empreendimentos e Engenharia Ltda. venceu o processo licitatório 16/2023 com o objetivo de adequar instalações de combate a incêndio de 40 unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté está elaborando o contrato para que a ordem de serviço seja emitida o quanto antes. O valor global do investimento é de R$ 9.883.985,61, dividido em três lotes, com recursos oriundos do Governo do Estado de São Paulo.

Após o início das adequações, a empresa terá o prazo de um ano para a execução dos serviços. Outras oito empresas participaram do certame.

Nesse primeiro momento, as escolas que possuem processos mais complexos de adequação serão contempladas, pois possuem mais de 750m², sendo o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) um documento obrigatório.

REGULARIZAÇÃO TOTAL

A previsão da Secretaria de Educação é abrir ainda em 2024 outra licitação para atender aos projetos mais simples. Assim, até o final do ano, todas as unidades escolares estarão regularizadas, chegando a 123 escolas em posse do documento que atesta que as edificações estão em consonância com as normas de segurança contra incêndio.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários