Índia recém-nascida morre vítima da Covid-19 no Sertão de PE

Por G1 Caruaru Uma índia recém-nascida morreu vítima da Covid-19 em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A informação foi confirmada pela prefeitura do município. De acordo

Por João Paulo Pereira em 05/05/2020 às 14:53:29

Por G1 Caruaru

Uma índia recém-nascida morreu vítima da Covid-19 em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A informação foi confirmada pela prefeitura do município. De acordo com a gestão municipal, a menina era do povo Pipinã e tinha três dias de vida quando morreu.

A índia morreu na quinta-feira (30), mas o resultado do exame, que confirmou a doença causada pelo novo coronavírus, saiu na segunda (4). Ainda segundo a Prefeitura de Floresta, a menina teve problemas respiratórios e morreu em casa, na comunidade indígena.

Este é o primeiro caso de Covid-19 registrado em Floresta, conforme informou a prefeitura. A gestão municipal vai investigar como a índia contraiu a doença.

Sobre o monitoramento das famílias na comunidade, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a saúde indígena é de responsabilidade do Governo Federal, que monitora a assistência das populações indígenas.

Comunicar erro

Comentários