Polícia Civil desencadeia operações de combate a crimes de homicídio, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas em PE

Operações foram realizadas em cidades do Agreste, Sertão e Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Por João Paulo Pereira em 21/12/2022 às 09:50:00
Operação Farm Estate, realizada pela Polícia Civil em Pernambuco - Foto: Polícia Civil

Operação Farm Estate, realizada pela Polícia Civil em Pernambuco �- Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil desencadeou três operações de repressão qualificada em Pernambuco. As operações "Farm Estate", "Cessar Fogo" e "Off Road" foram realizadas em cidades do Agreste, Sertão e Mata Sul do estado para identificar e desarticular organizações criminosas.

Operação 'Farm Estate'

A operação denominada "Farm Estate" foi desencadeada nas cidades de Palmares, Catende e Barreiros. Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática de homicídio e crimes contra a ordem econômica.

Sob a presidência do Delegado Marcelo Queiroz, Titular da 18ª Delegacia de Polícia de Homicídios, a operação cumpriu um mandado de prisão e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Palmares.

Cessar fogo

A operação "Cessar Fogo", realizada sob a presidência do Delegado João Vaz, Titular da Delegacia de Polícia da 169ª Circunscrição, de Tabira, no Sertão, teve o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática dos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Essa operação foi desencadeada nas cidades de Tabira e Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, e em Monteiro, na Paraíba. As investigações dos crimes começaram em julho de 2022.

Nesta quarta-feira (21), são cumpridos três mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tabira.

Off Road

Já a operação "Off Road", realizada sob a presidência do Delegado Marcos Virginio Souto, Titular da 21ª Delegacia Seccional de Serra Talhada. A investigação foi iniciada em dezembro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de roubo de veículos e tráfico de drogas.

São cumpridos 13 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Flores.

Fonte: G1 Caruaru

Comunicar erro

Comentários