Pol√≠cia Civil desencadeia operações de combate a crimes de homic√≠dio, tr√°fico de drogas e com√©rcio ilegal de armas em PE

Operações foram realizadas em cidades do Agreste, Sertão e Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Por João Paulo Pereira em 21/12/2022 às 09:50:00
Operação Farm Estate, realizada pela Polícia Civil em Pernambuco ¬- Foto: Polícia Civil

Operação Farm Estate, realizada pela Polícia Civil em Pernambuco ÔŅĹ- Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil desencadeou tr√™s operações de repressão qualificada em Pernambuco. As operações "Farm Estate", "Cessar Fogo" e "Off Road" foram realizadas em cidades do Agreste, Sertão e Mata Sul do estado para identificar e desarticular organizações criminosas.

Operação 'Farm Estate'

A operação denominada "Farm Estate" foi desencadeada nas cidades de Palmares, Catende e Barreiros. Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à pr√°tica de homicídio e crimes contra a ordem econômica.

Sob a presid√™ncia do Delegado Marcelo Queiroz, Titular da 18¬™ Delegacia de Polícia de Homicídios, a operação cumpriu um mandado de prisão e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Palmares.

Cessar fogo

A operação "Cessar Fogo", realizada sob a presid√™ncia do Delegado João Vaz, Titular da Delegacia de Polícia da 169¬™ Circunscrição, de Tabira, no Sertão, teve o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à pr√°tica dos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e tr√°fico de drogas.

Essa operação foi desencadeada nas cidades de Tabira e Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, e em Monteiro, na Paraíba. As investigações dos crimes começaram em julho de 2022.

Nesta quarta-feira (21), são cumpridos tr√™s mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tabira.

Off Road

J√° a operação "Off Road", realizada sob a presid√™ncia do Delegado Marcos Virginio Souto, Titular da 21¬™ Delegacia Seccional de Serra Talhada. A investigação foi iniciada em dezembro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à pr√°tica dos crimes de roubo de veículos e tr√°fico de drogas.

São cumpridos 13 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Flores.

Fonte: G1 Caruaru

Comunicar erro

Coment√°rios