PolĂ­cia Civil prende estelionatĂĄrio tentando praticar crime em São JosĂ© do Egito

Por João Paulo Pereira em 28/02/2023 às 10:22:16

Agentes da delegacia de Polícia Civil de São José do Egito, após trabalho investigativo relacionado ao crime de estelionato que vinha ocorrendo na cidade, conseguiram prender em flagrante delito, nessa segunda (27), um homem, quando estava na iminĂȘncia da prĂĄtica de novo estelionato contra um idoso, utilizando-se do mesmo modus operandi realizado em pelo menos outras duas outras ocasiões.

A vítima era abordada por um indivíduo pedindo uma informação, afirmando que tinha um bilhete premiado e queria saber como retirar a premiação do banco. Na sequĂȘncia outro sujeito se aproximava e dizia ter o contato do gerente. Assim, o suposto ganhador do bilhete premiado dizia que se o ajudassem daria uma quantia pelo auxílio, momento em que pedia uma quantia como demonstração de boa fé.

Os segundo autor, então, apresentava um numerĂĄrio alto e pedia que a vítima sacasse um montante para garantir a idoneidade.

Após a vítima realizar o saque, o valor era acondicionado numa bolsa e seguiam até uma agĂȘncia, instante em que um dos autores supostamente sacava um valor do prĂȘmio, colocava numa bolsa idĂȘntica e, sem que a vítima percebesse, trocava as bolsas.

Quando a vítima chegava em casa, constatava que na bolsa recebida constava apenas papéis sem valor algum, concretizando assim o golpe.

Após a autuação do autor identificado pelas iniciais I.T.B. este foi encaminhado para Afogados da Ingazeira, onde foi apresentado na audiĂȘncia de custódia.

Com o suspeito a Polícia apreendeu cartões de banco, dinheiro, dólar, cheque, caderno de anotações e documentos.

Caso a população queira colaborar de forma anônima com o trabalho da Polícia Civil, pode entrar em contato por meio do número (87) 9.8877-2194. A identidade serĂĄ preservada.

Fonte: Blog do Erbi

Comunicar erro

ComentĂĄrios