A menos de dois meses da tentativa de assalto a um carro forte da Kayrós, na PE-275, entre Brejinho e Placas de Piedade, mais um veículo de transporte de valores da mesma empresa foi alvo de criminosos na tarde desta terça-feira (10), dessa vez entre Placas e Teixeira, perto da divisa com a Paraíba. O carro foi explodido próximo ao Motel Divisa, que fica na zona rural de Itapetim.
Ainda não há informações se os assaltantes conseguiram levar algum valor.
As polícias de Pernambuco e da Paraíba seguem em operação para tentar localizar e prender os autores da investida.
Outros ataques
No dia 15 de agosto deste ano, outro veículo da Kayrós sofreu uma tentativa de assalto, no trecho entre Brejinho e o Povoado de Placas. Houve troca de tiros entre os vigilantes e os criminosos, que não conseguiram levar o dinheiro e fugiram por uma estrada vicinal sentido o Sítio Sertãozinho, na zona rural de Itapetim.
Em outubro de 2022, mais um veículo da mesma empresa foi explodido dentro do povoado de Placas de Piedade. Os assaltantes também não conseguiram roubar o dinheiro.
Em setembro de 2017, o alvo foi um carro forte da Prossegur. Após uma tentativa frustrada ao veículo, entre Brejinho e Placas, os suspeitos fugiram em direção ao Sítio Cacimba Salgada, na zona rural de Itapetim.
Houve perseguição policial e após uma troca de tiros com a polícia um dos assaltantes foi atingido e morreu. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco chegou a ser usado para tentar capturar o restante do bando, mas sem êxito.