PolĂ­cia Civil investiga as circunstâncias da morte de bebĂȘ de dois meses em Pedra Azul

Segundo a PCMG, pais do menino foram conduzidos à delegacia, ouvidor e liberados.

Por Edvaldo Campos em 12/04/2024 às 14:14:19
Foto: G1 - Globo.com

Foto: G1 - Globo.com

Segundo a PCMG, pais do menino foram conduzidos à delegacia, ouvidor e liberados. Conforme a PM, mãe chegou com a criança já sem vida no hospital. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um bebê, de dois meses, ocorrido em Pedra Azul.

Segundo nota enviada ao g1 nesta sexta-feira (12), "a mulher, de 22 anos (mãe da criança), e o homem, de 25 anos (pai), foram conduzidos à delegacia, ouvidos e, em seguida, liberados." A PCMG destacou ainda que aguarda a conclusão de laudos periciais.

O caso chegou ao conhecimento da PC após uma equipe da Polícia Militar ser chamada na Santa Casa de Pedra Azul, para onde o menino foi levado. O médico que fez o atendimento disse que a mãe chegou com o bebê nos braços, apresentando resto de leite na boca, extremidades frias e ausência de sinais vitais, além de hematomas na região torácica.

Ao ser questionada, ela falou que amamentou o filho por volta das 18h da quinta (11). Em seguida, foi até a casa de sua mãe, deixando-o sob os cuidados do marido dela. Após um tempo, o companheiro chegou na residência com o menino apresentando secreções na boca e nariz, sem conseguir respirar. Enquanto ela tentava desengasgá-lo com tapas no peito e costas, o esposo foi procurar alguém que tivesse um carro para levá-los ao hospital.

O pai da criança confirmou a versão da companheira e disse que notou que havia algo errado ao escutar um choro. Quando notou que o filho estava com falta de ar, tentou procurar um inalador. Em seguida, o levou até a casa da sogra. O casal conseguiu ajuda de um vizinho, que levou o bebê a mulher para o hospital.

De acordo com a PM, conselheiros tutelares e uma enfermeira relataram que essa é a segunda vez que um fato desse tipo ocorre com a mulher. Eles também disseram que o bebê morto nessa quinta já deu entrada na unidade de saúde por conta de um braço quebrado, pneumonia e com assaduras entre as pernas.

= ?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Fonte: G1

Comunicar erro

ComentĂĄrios