Sport vence Petrolina e garante vaga na semifinal do PE

0
19

Folha PE

Sem surpresas e com muita superioridade técnica, o Sport fez prevalecer o favoritismo e goleou o Petrolina por 4×0, neste domingo (24), na Ilha do Retiro, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Na semifinal, o Leão terá pela frente o Salgueiro, que eliminou o Central no outro mata-mata. Como terminou na liderança do primeiro turno, o Rubro-negro terá a vantagem de jogar novamente em casa, em partida única que antecede a decisão do Estadual.

A bola demorou a rolar com certa qualidade no primeiro tempo. Culpa do excesso de faltas e erros de passe dos dois lados. Sem muita inspiração para articular as jogadas, o Petrolina resumiu suas ações ofensivas em escanteios. Foram quatro em 20 minutos. A postura mais exposta dos visitantes abriu espaço para os contra-ataques do Sport, mas a transição do Leão era lenta.

Bastou o Sport apertar um pouco mais para o temor de uma “zebra” cair por terra. Hernane já havia tentado marcar de falta, mas Pezão fez ótima defesa. Minutos depois, o goleiro do Petrolina foi vencido. Luan, de voleio, tirou o zero do placar aos 35 minutos. Antes do intervalo, Brocador teve nova chance em bola parada. Com frieza, o centroavante converteu uma penalidade que ele mesmo sofreu e fez 2×0 para os mandantes.

A pressão do Sport no início do segundo tempo mostrou que o placar seria ainda mais elástico. Aos 12, Leandrinho dominou bem pela esquerda e bateu rasteiro para deixar o dele. A partida virou ataque contra defesa. Os leoninos não deixaram o time sertanejo passar do meio-campo. A classificação era apenas uma questão de tempo e o técnico Guto Ferreira aproveitou a oportunidade para colocar em campo o meia Sammir, estreante com a camisa rubro-negra. Perto do fim, foi a vez de Ezequiel ser lançado em profundidade, limpar a marcação e bater firme para transformar o triunfo em goleada. O Leão volta suas atenções agora para o Salgueiro, adversário na semifinal do Pernambucano.

Ficha técnica

Sport 4
Mailson, Norberto (Juninho), Rafael Thyere, Adryelson e Lazaroni; Ronaldo, Charles e Guilherme (Leandrinho); Ezequiel, Hernane Brocador e Luan (Sammir). Técnico: Guto Ferreira.

Petrolina 0
Pezão; Fieta, Rogério, Lucão e Genílson (Ytalo Hugo); Pink, Pimpim (Vando), Marcelo e Magno; Raniel (Jonatas) e Genildo. Técnico: Neco.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE).
Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Francisco Chaves e Ricardo Nunes.
Gols: Luan (aos 35 do 1ºT), Hernane (aos 42 do 1ºT), Leandrinho (aos 12 do 2ºT) e Ezequiel (aos 36 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rogério (P); Leandrinho (S)
Público: 13.003 torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here