Jovem natural de Livramento-PB se destaca na arte de tocar sanfona

0
78
Na melhor fase de sua vida, Douglas Silva Lima de 22 anos é um eterno apaixonado por sanfona. Ele se orgulha em dizer que seu amor também inspira outros corações a bater diferente, ao som do instrumento. Conhecido como Douglas sanfoneiro, o tocador de acordeão toca profissionalmente desde os seus 13 anos e aprendeu a tocar sozinho.
Tendo nascido na zona rural de Livramento, no Cariri paraibano, Douglas se atreve e começa a tocar sozinho. Com o recurso da internet, ele assiste várias vídeo-aulas e nunca teve vergonha de pedir dicas a quem via tocando; começando então um relacionamento tímido com o forró pé de serra.
Não demorou muito e Douglas já começou a se destacar e a tocar com artistas regionalmente conhecidos como Bebel Silva, Val Patriota, Bia Marinho, Kele Rosa e com as bandas Pegada de barrão, Xote dos parceiros, Forró aconchego, Farra de Xerife e tantas outras.
Douglas, já morou em diversas cidades do estado da Paraíba, Pernambuco e até mesmo em Fortaleza, mas, nunca esqueceu suas raízes no Cariri tão lembrado em diversas músicas escritas por Luiz Gonzaga e outros artistas nordestinos, estes que para Douglas é inspiração.
O jovem sanfoneiro pensa em seguir carreira solo, mas por enquanto segue fazendo parcerias com artistas da região.
38122893_870288913170240_8686641497270910976_o
Nas apresentações, Douglas é destaque nas redes sociais, inclusive criou um canal no YouTube onde demonstra seu talento com o instrumento que já é companheiro inseparável.
O canal tem quase 300 inscritos e mais de 17 mil visualizações.
Você que gosta do tradicional forró pé de serra, se inscreva no canal do Douglas sanfoneiro e conheça um pouco mais do talento do jovem. Siga Douglas no Instagram @douglas_silva_sanfoneiro.
Para se inscrever no canal e conhecer o talento de Douglas Silva clique AQUI
Por: Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here