Apac emite alerta de chuvas para o Sertão nesta quinta-feira

113

Chuvas castigaram cidades do Sertão pernambucano nesta quarta-feira (14).

Blog do Nill Júnior com informações adicionais do Repórter do Sertão

A previsão do tempo da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Climas) indica pancadas de chuvas com intensidade de moderada a forte, principalmente nas regiões do Agreste, Mata Sul e Sertão do Pajeú, podendo se estender também para as regiões Mata Norte, Região Metropolitana do Recife e Sertão do Moxotó.

O período em que as chuvas deverão ocorrer será entre a noite desta quarta (14) e ao longo do dia desta quinta-feira (15).

Segundo a Apac, o sistema meteorológico que está atuando é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), comum de acontecer durante essa época do ano. A população deve seguir as orientações da Defesa Civil do seu município.

Nesta quarta-feira (14), provocando alagamentos e transformando as ruas em rios, as chuvas causaram prejuízos em algumas cidades do sertão. Em Tuparetama o canal não concluído pela Prefeitura no bairro da Luzia transbordou invadindo casas, destruindo moveis e desabrigando famílias.

Em Arcoverde ruas foram invadidas, casas e lojas atingidas pela força das águas onde até carros foram levados. Em Serra Talhada o centro da cidade foi tomado pelas águas queimando eletrodomésticos e destruindo moveis.

Em Triunfo registrou fortes chuvas na noite desta quarta-feira (14).

Em Itapetim choveu 36 milímetros na terça-feira (13). Já nesta quarta o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), registrou 42 mm no Ventre imortal da poesia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here