ETE Célia Siqueira de São José do Egito realiza edição 2022 da Feira de Administração e Meio Ambiente (FAMA)

Por João Paulo Pereira em 01/09/2022 às 13:32:09

Nos dias 25 e 26 de agosto, a ETE Professora Célia Siqueira de São José do Egito, realizou mais uma edição da Feira de Administração e Meio Ambiente.

A programação teve início no dia 25 o Workshop de Profissões, que reuniu 12 profissionais de áreas diversas. Na oportunidade os estudantes puderam ouvir as experiências de homens e mulheres que atuam nas áreas do Direito, Administração, Serviço Militar, Artes Cênicas, Medicina Veterinária, Arquitetura, Psicologia, Engenharia, entre outras.

Os mais de 500 estudantes, dos cursos de ensino médio e subsequente, participaram ainda de uma exposição dos projetos do curso Técnico em Edificações no laboratório temático do referido curso. E finalizando a programação, foram apresentados 20 projetos inovadores, elaborados pelos discentes ao longo das aulas das disciplinas profissionalizantes. As apresentações renderam premiações às equipes que foram melhor avaliadas.

No segundo dia do evento, mais de 480 estudantes participaram de visitas técnicas a empresas diversas. Foram visitados o Armazém da Criatividade em Caruaru, a Kigarot e a Multlimpo em Tabira, o Estádio Vianão e Móveis São Carlos em Afogados da Ingazeira e a AWM Engenharia na cidade do Recife.
Com um esforço logístico a escola conseguiu encaminhar todos os seus estudantes para conhecerem as rotinas empresariais de diversos segmentos do mercado.

Em dois dias intensos de programação e difusão de conhecimento, foi possível oferecer aos estudantes oportunidades diversas de amadurecimento e desenvolvimento profissional.

A FAMA é mais um fruto do exitoso trabalho que a ETE Célia Siqueira vem desenvolvendo ao longo dos seus 10 anos de serviço prestado à comunidade escolar.


Comunicar erro

Comentários