Queda de avião mata 14 pessoas no Amazonas

Por João Paulo Pereira em 18/09/2023 às 10:40:42

Um avião caiu em Barcelos (AM), a 400 km de Manaus, na tarde deste s√°bado (16), deixando 14 mortos. Não h√° sobreviventes, segundo o governo do Amazonas. Entre as v√≠timas estavam 12 passageiros, piloto e copiloto. A capacidade da aeronave é para 18 pessoas.

O avião saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas, todos brasileiros, segundo o governo estadual, a partir de relatos iniciais. Os passageiros estariam na região para a pr√°tica de pesca esportiva.

O acidente teria ocorrido no momento em que o avião se aproximava do pouso, no aeroporto de Barcelos. "Devido às péssimas condições clim√°ticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso", diz nota da Defesa Civil do AM.

"Ele estava recebendo os turistas que vão a Barcelos para pescar esportivamente. Pelas informações que me passaram, preliminares, os passageiros do avião tinham chegado de Bras√≠lia. De Bras√≠lia para Manaus, e de Manaus para Barcelos", disse o prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, em entrevista ao Brasil Urgente, da Band.

A aeronave pertencia à Manaus Aerot√°xi. A empresa estava regular e tinha permissão para atuar em t√°xi aéreo, segundo registro da ANAC (Ag√™ncia Nacional de Aviação Civil).

A FAB foi acionada para realizar per√≠cia no local. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do SERIPA VII (Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeron√°uticos) e do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeron√°uticos) realizarão o trabalho.

Fonte: Blog do Nill J√ļnior

Comunicar erro

Coment√°rios

Acompanhantes Universitarias