Jornalista pernambucano de afiliada da Globo no Maranhão morre por complicações da Covid-19

Por G1 MA O jornalista Roberto Fernandes, de 61 anos, morreu na terça-feira (21) em São Luís por complicações causadas pela Covid-19. Nascido em 21 de outubro de 1958 em...

Por João Paulo Pereira em 22/04/2020 às 18:50:21

Por G1 MA

O jornalista Roberto Fernandes, de 61 anos, morreu na terça-feira (21) em São Luís por complicações causadas pela Covid-19. Nascido em 21 de outubro de 1958 em Vitória de Santo Antão, município localizado na Região Metropolitana de Recife em Pernambuco, foi no Maranhão que o pernambucano construiu uma carreira no jornalismo.

Ele se formou em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), radialismo e direito. Durante sua carreira, ele teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil (antiga TVE) e Rádio Educadora AM. Roberto Fernandes também foi presidente do Moto Club, time de futebol maranhense.

Em 1999, Roberto Fernandes ingressou no Grupo Mirante. Há 20 anos, ele apresentava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, um dos líderes de audiência nas manhãs da rádio no Maranhão. No jornalismo, ele atuou como comentarista esportivo do canal SporTV em jogos do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro série B.

Atualmente, além do seu programa na rádio, ele também era apresentador de política do programa Bom Dia Mirante da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão. Roberto Fernandes era conhecido pelo jeito duro de fazer críticas políticas e por seu bom humor com colegas, ouvintes e telespectadores.

Em 2018, ele participou do especial do Repórter Mirante sobre os 30 anos da Rádio Mirante AM. Em entrevista, ele falou sobre o trabalho que desenvolvia com muita paixão.

"A grande resposta é a repercussão do trabalho que a gente faz. É a grande resposta na audiência que a rádio Mirante tem, isso pode ser pela internet, pode ser no rádio. São 30 anos construídos com muito trabalho, de muita dedicação de todos os profissionais", disse.

O corpo do jornalista foi enterrado na manhã desta quarta-feira (22) no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, em São Luís.

Roberto Fernandes era casado com Sueline Morais Fernandes e deixa dois filhos, Roberto Fernandes Júnior e Vinicius de Moraes Fernandes. Ele deixa também um neto, Murilo Fernandes e a nora Camila.

Comunicar erro

Comentários