Mais duas jovens itapetinenses se destacam na redação do Enem

Por João Paulo Pereira em 15/02/2023 às 17:12:12
Alice (à esquerda) e Hellen (à direita), alcançaram 940 e 900 pontos na redação do Enem, respectivamente. Fotos: Arquivo pessoal das estudantes

Alice (à esquerda) e Hellen (à direita), alcançaram 940 e 900 pontos na redação do Enem, respectivamente. Fotos: Arquivo pessoal das estudantes

Depois da estudante Stephany Bianca Silva Lima, de 19 anos, e do estudante Antonio Felipe da Silva Fragoso, de 19 anos, que se destacaram na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, ambos com 940 pontos, outras duas jovens itapetinenses também foram destaque na redação do Enem 2022, que teve o resultado divulgado na Ășltima quinta-feira (09).

Alice Yumi de Sousa Hayakawa, de 18 anos, residente na Rua Dom José Lopes, Bairro Santo Antônio, alcançou a mesma pontuação de Stephany e Antonio. Ela disse ao Repórter do Sertão que ficou surpresa e muito feliz com os 940 pontos obtidos na redação, que trouxe como tema os "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil".

"Fiquei numa felicidade sem limite, chorei, abracei minha mãe. Esperava, no mĂĄximo, uma pontuação de 800", contou a estudante de escola pĂșblica, que concluiu o ensino médio no ano passado na Escola de ReferĂȘncia em Ensino Médio Teresa Torres, de Itapetim.

Alice, filha de Maria de Lourdes Sousa Hayakawa e Roberto Yutaka Hayakawa, agora vai tentar a faculdade de Medicina VeterinĂĄria através do Sisu e do Prouni.

Outro destaque foi a jovem Hellen Fernanda Lima Amaral, de 18 anos, filha da professora Eliane Rosa de Lima, residente na Rua Antônio Fortunato Cândido, no Conjunto Habitacional Miguel Arraes de Alencar.

Hellen, que concluiu o Ensino Médio em 2022, também na Erem Teresa Torres, fez 900 pontos na redação, resultado que a deixou bastante satisfeita. O desejo da estudante é cursar Letras e vai tentar uma vaga no Sisu.

"Estou bem satisfeita com a nota. O resultado não era esperado, pois tive muitos receios em relação à redação. Mas no final me surpreendi, afinal, sempre tive o desejo de cursar Letras. Vou tentar entrar pelo Sisu", disse.

Fernanda e Alice fizeram o Enem pela primeira vez.


Comunicar erro

ComentĂĄrios